Qual a melhor maneira de preparar café?

Qual a melhor maneira de preparar café?

Qual seria a melhor maneira de preparar café? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem e que nós vamos responder agora.

 Hoje já existem técnicas quase exatas para selecionar, moer e torrar os grãos de café. E quem aprecia uma boa xícara tem à disposição cafés de ótima qualidade.

A maneira como prepara o seu café, depende de sua preferência por aromas, sabor e corpo.

Essa é a complexidade do café: ele pode mudar com o método, a moagem, a quantidade utilizada. Você precisa conhecer o perfil da bebida de que gosta e testar qual a melhor receita para chegar no seu sabor.

Para ajudar você a encontrar a melhor maneira de fazer café, trouxemos dicas essenciais que com certeza vão trazer um bom resultado à xícara preparada. Bom café!

Dicas

1. Utilize o pó de café em no máximo três semanas. No período, evite geladeira, umidade, luz e cheiros fortes. O ideal é mantê-lo em seu próprio saquinho, fechado dentro de um recipiente com tampa, no armário

2. Use sempre água filtrada ou mineral para evitar cloro, que destrói os óleos essenciais do café e é mais saudável para sua saúde.

3. Ferva a água. Depois disso, desligue o fogo e deixe descansar por um minuto. O processo garante que a temperatura não esteja em 100°C na hora de passar o café, o que extrairia mais sabores amargos.

4. Use de 5 a 6 colheres de sopa de café moído para cada litro de água.

5. Depois de colocar o filtro, escalde o papel para evitar que o aroma de celulose interfira no gosto. Descarte essa água.

6. Coloque um pouco de água para hidratar o café e, só depois, despeje o restante. A pré-infusão elimina as bolhas de ar, aumentando a interação entre o pó e a água no restante do processo.

7. Tente ingerir a bebida sem açúcar. O café de boa qualidade já tem uma doçura natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *