Café e esporte, o que você precisa saber.

Café e esporte, o que você precisa saber.

Quem pratica esporte sabe que o café é bem recomendado na dieta pelos benefícios que traz a saúde.
Segundo um estudo feito pela Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café) é aconselhável de três a quatro doses de Café por dia e também indicado a ingestão até 1h antes da prática de atividade física para o aumento do rendimento.

Abaixo listamos algumas curiosidades sobre a prática do exercício e o uso do café como a bebida para auxiliar no rendimento:

  • A cafeína aumenta o estado de alerta, o funcionamento do coração, poupa a glicose do músculo e aumenta a quantidade de cálcio dentro do músculo, evitando o cansaço, a bebida estimula a ação dos músculos a consumirem a gordura como fonte de energia ao invés dos carboidratos e açúcar.
  • Estudos mais recentes demonstram também um aumento da força muscular, já que a bebida retarda a fadiga, possibilitando um maior grau de carga e repetições na execução do exercício após a ingestão de cafeína.
  • Libera endorfina (hormônio responsável pela sensação de bem -estar e prazer no cérebro) facilitando a rotina de treinos tornando-os mais prazerosos.

Além de ser uma excelente pedida para a sua saúde, um café de boa qualidade pode levar você para um mundo de aromas, sabores e descobertas extraordinárias. Navegue na nossa aba de produtos e conheça o café esporte =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *